quinta-feira, 24 de setembro de 2009

The Last Call... For Real Revival

O Espírito e a carne humana são duas forças conflitantes, são dois reinos opostos. E o cristão se vê dividido entre essas duas tendências, visto que possui em si mesmo, as duas naturezas que correspondem a essa luta, ou velho homem e o novo homem. A palavra usada por Paulo é: Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gal 5:17


Esse oposto entre si é a dualidade do bem e do mal, nas regiões celestiais, no mundo, nas dimensões espirituais e até mesmo em cada ser humano, é uma grande realidade. Todos fomos apanhados nesse conflito, e fazemos parte integrante do mesmo. Por fim, poderá haver apenas vitória ou derrota de um ou outro desses elementos em conflito. Muitos cristãos não compreendem o quão importante são suas ações ou qual efeito elas tem no mundo espiritual. Devemos entender que estamos sempre numa guerra espiritual e como guerreiros tudo o que fazemos é observado cuidadosamente pelo nosso inimigo. Charles G. Finney:


“Cada cristão causa um impressão por sua conduta, e testemunha para um lado ou para o outro. Seu visual, roupas, comportamento causam um constante impressão de um lado ou de outro. Ele não pode ajudar testemunhando a favor e contra uma religião. Ou ele está junto com Cristo, ou está disperso pelo mundo. A cad passo seu, você anda sobre cordas que vibrarão por toda a eternidade. Cada vez que você move, você toca teclas cujo som irá ecoar por todas as montanhas e vales do céu, e por todas cavernas escuras e galerias do inferno. A cada movimento de sua vida, você está exercendo uma tremenda influência que tocará os interesses imortais das almas ao redor de você”
(The Last Call... For Real Revival, por JTC – pag. 31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário